Seminário em Brasília discute políticas públicas para o desenvolvimento rural

_UM_0112

Brasil Rural

Acontece até sexta-feira (5/5/17), em Brasília, o Seminário Aliança pela Agroecologia que objetiva discutir políticas públicas para o desenvolvimento rural. Estudos realizados pela Aliança pela Agroecologia comprovaram que esse modo de produção contribui diretamente para o sucesso de pelo menos dez dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Seminário Agroecologia
Seminário Agroecologia (Divulgação / Aliança pela Agroecologia)

Em entrevista à Marcelo Ferreira, o coordenador executivo da AS-PTA, Paulo Petersen, fala sobre a importância do tema. “O Brasil é o primeiro país do mundo a ter uma política de agroecologia. Somos uma liderança neste sentido. A agricultura brasileira tem uma grande visibilidade internacional. Em setembro teremos, em Brasília, o Congresso Latinoamericano e Brasileiro de Agroecologia”, destaca.

A Aliança é formada por dez organizações de sete países latino-americanos – Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guatemala, Nicarágua e Paraguai. Entre as organizações brasileiras que compõem a Aliança, batemos um papo com a Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa (AS-PTA) para mais informações sobre o evento.

Para escutar a entrevista, acessar:   http://radios.ebc.com.br/brasil-rural 

No AR em 04/05/2017 – 11:08 – 

————————————

Fonte: http://radios.ebc.com.br/brasil-rural/2017/05/seminario-sobre-agroecologia-acontece-ate-sexta-feira-em-brasilia
O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda a sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*